Bem-vindo ao help da Mais Sistemas

Cadastros Auxiliares

Abra o Gestor/Fashion. Siga as opções acima.
Refere-se a cada uma das partes em que se divide uma empresa, uma instituição ou uma entidade. No cadastro de departamentos é necessário informar a descrição do Departamento , o valor da Comissão que o vendedor irá receber caso venda produtos desse departamento, e se esse departamento irá permitir desconto, marque Permite Desconto.

Refere-se a porção retirada de um todo; departamento. No cadastro de seções é necessário informar a descrição da Seção

Refere-se ao tipo primitivo de pagamento, onde é informado o Meio de Pagamento e algumas regras como solicitar dados do cliente, registrar no contas a receber e dentre outros. é possivel também definir um modelo de relatório e uma impressora para impressão. No cadastro de Tipo de Pagamento é necessário informar a Descrição , as demais opções fica de acordo com as necessidades do cliente.

Refere-se a forma de pagamento (Dinheiro, CIELO CREDITO A VISTA, CIELO DEBITO e etc) que será utilizado para realizar o recebimento de clientes. No cadastro de Pagamento é necessário informar a Descrição do Pagamento, selecionar o Tipo de Pagamento que foi pré-cadastrado, seleciona o tipo de Conta que foi pré-cadastrado no plano de contas. Deve ser informado também a quantidade máxima de Parcelas que essa forma de pagamento permite O Intervalo em dias entre as parcelas.Ex.:30 A Taxa(%) que é abatido nessa forma de pagamento. A comissão Com(%) que o funcionário irá receber sobre o pagamento. O desconto máximo Desc(%) que essa forma de pagamento permite. O acrescimo máximo Acres(%) que essa forma de pagamento permite.

Refere-se a forma de estabeler uma tabela de preço que permita aumentar o valor do produto na hora da venda. O aumento só funcionar em porcentagem. No cadastro de Tabela de Preços para inserir um novo registro basta pressionar o botão Insert do teclado. Para preencher basta informar a descrição da TABELA e o valor da MARGEM .

CFOP é a sigla de Código Fiscal de Operações e Prestações, das entradas e saídas de mercadorias, intermunicipal e interestadual. Trata-se de um código numérico que identifica a natureza de circulação da mercadoria ou a prestação de serviço de transportes. é através do CFOP que é definido se a operação fiscal terá ou não que recolher impostos. O código deve obrigatoriamente ser indicado em todos os documentos fiscais da empresa, como por exemplo, notas fiscais, conhecimentos de transportes, livros fiscais, arquivos magnéticos e outros exigidos por lei, quando das entradas e saídas de mercadorias e bens e da aquisição de serviços. Cada código é composto por quatro dígitos, sendo que através do primeiro dígito é possível identificar qual o tipo de operação, se entrada ou saída de mercadorias:

Entradas: 1.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Estado. 2.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços de outros Estados. 3.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Exterior.
Saídas: 5.000 - Saídas ou Prestações de Serviços para o Estado. 6.000 - Saídas ou Prestações de Serviços para outros Estados. 7.000 - Saídas ou Prestações de Serviços para o Exterior. No cadastro de CFOP é fundamental que seja informado a CFOP, a DESCRIçãO do que se refere E/S se é de entrada ou saída, se for uma CFOP de transferência marque Serve como Transferência , se está CFOP for ser usada na movimentação de produto para baixar do estoque diretamente sem precisar baixar a nota no caixa marque Baixa Automática do Estoque se essa CFOP será utilizada na emissão de notas fiscais (NFE/NFCE) marque a opção Emitir Documento Fiscal .

Refere-se a listagem das cidades já cadastrada no sistema. No cadastro de cidades para inserir um novo registro basta pressionar o botão Insert do teclado. Para preencher basta informar o ID.UF é o código do estado. Deve ser informado ID.CID é o código da cidade. Deve ser informado UF é a sigla do estado. Deve ser informado a descrição do Município.